-

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Relatório de Gestão 2010

No período de 06 a 11 de fevereiro de 2011, cerca de 50 servidores da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) participaram do Treinamento para Elaboração do Relatório de Gestão da FUNAI – Exercício de 2010. O evento ocorreu em no Centro de Formação em Política Indigenista, em Sobradinho – DF.

(Presidente da FUNAI na abertura do Treinamento)

O intuito do evento é atender ao Artigo 70 da Constituição Federal, principalmente o parágrafo único da referida Carta:

“Prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária”.

O Tribunal de Contas da União (TCU) selecionou vinte coordenações regionais e o Museu do Índio para elaborar o Relatório de Gestão que terá por base critérios como risco, materialidade e relevância.

A Coordenação Regional do Madeira foi selecionada para apresentar o relatório, por esta razão, estavam presentes no treinamento o senhor coordenador Valmir Parintintin e a Assistente Técnica Linete Ruiz Ferreira.

(Coordenador Regional, Valmir Parintintin e Assistente Técnica, Linete R. Ferreira)

Segundo o coordenador regional, foi uma experiência importante e o relatório será fundamental para mostrar os resultados das ações desenvolvidas pela instituição e melhorar a capacidade de captação de recursos futuramente.

O coordenador regional, a assistente técnica e a chefe de divisão já estão empenhados na elaboração do relatório que deverá ser entregue até o dia 31 de março de 2011. E esperamos que os resultados sejam apreciados pela sociedade para que possam observar o destino dos recursos públicos, nossas ações e os resultados obtidos.

.

0 comentários: